Como Juntar Dinheiro Para Fazer Uma Pós-Graduação?
3 min readQuem não quer uma renda extra? Juntar dinheiro é um objetivo de todos, principalmente em tempos de crise. Essa é uma prioridade ainda maior quando a renda é voltada para acrescentar no currículo uma pós graduação. E você sabe como pode fazer isso?
Não existe uma fórmula mágica para surgir dinheiro, mas existem dicas que podem transformar as contas do fim do mês. Qualquer centavo vale e, se aplicado em uma pós graduação de qualidade, o retorno para você pode ser muito maior.
Siga a leitura e veja como juntar dinheiro para a sua pós graduação!
Antes de juntar dinheiro, organize os gastos
O primeiro passo não é simplesmente juntar dinheiro, mas sim organizar os gastos. Para ser mais exato, todos os gastos devem ser organizados e controlados. Descreva as quantias fixas, as variáveis, parcelas e também os valores que estiverem entrando na sua carteira.
Com essa organização, você conseguirá ver onde estão as principais saídas e como o dinheiro está sendo gasto, podendo diminuir esse fluxo ou equilibrar melhor os seus gastos.
Conte com uma ferramenta para apoiar
Existem aplicativos e a boa e velha planilha do Excel, que podem ser seus mais fortes aliados nessa missão. Elas te ajudam a fazer contas rápidas, planejamentos futuros ou mesmo podem alertar de forma mais clara que o investimento está sendo mal feito.
Se você quer se organizar para estudar em sua pós graduação, usar artifícios para se organizar é, sem dúvida, uma boa pedida.
Não se esqueça de pagar as dívidas antigas
Seu dinheiro só vai render de verdade se você se livrar das dívidas antigas. Não é nada legal começar a sua pós graduação sem antes quitar esses débitos, não é mesmo? Faça os cálculos e negocie suas dívidas para que o seu estudo não seja prejudicado por uma dor de cabeça antiga.
Aplique seu dinheiro (nem que seja no porquinho)
O porquinho sempre te ajudou a juntar dinheiro quando mais novo. Agora, a diferença é que a poupança também pode servir como um depósito.
Programe-se para depositar um valor mensalmente em uma conta separada, onde você não vai movimentar o dinheiro. Tudo que for acumulado por lá terá como único objetivo a sua pós graduação e será usado apenas quando for necessário, podendo até render se a aplicação for bem escolhida.
Se você procurar entender um pouco mais sobre investimentos, mesmo os mais tradicionais podem ser uma boa alternativa, caso fazer uma pós graduação não seja um plano tão urgente.
Se optar pelo porquinho, compre um que não dê para tirar o dinheiro de dentro. Garanto que você vai pensar duas vezes antes de quebrá-lo.
Está com o dinheiro em mãos? Escolha uma pós à distância!
O seu objetivo é juntar dinheiro para fazer uma pós graduação? Então escolha uma pós graduação à distância! O valor é muito mais em conta do que em cursos presenciais e a qualidade é a mesma. O melhor é que, escolhendo por uma pós EAD, o seu currículo será valorizado e ter mais renda será apenas uma consequência!
Se você tem dúvida sobre o que é ou não verdade, preparamos um artigo sobre os mitos e verdades de uma pós graduação online aqui no nosso blog. As opções são as mais diversas e podem te poupar um grande gasto e te surpreender pela qualidade!
Quer saber mais sobre como se planejar para fazer uma pós graduação? Vamos bater um papo sobre isso nos comentários?
Me chamo Roberto e Seu site é muito bom, gostei das
postagens e já salvei aqui nos Favoritos. Vocês aceitam
parcerias para troca de Backlinks, ou banners, para
melhorar as suas visitas reais? Se tiver interesse em crescer
o número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no
meu site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Fale
Conosco.
Aqui é a Amanda da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.