Dicas de Estudos, Carreira e Vida Profissional no Blog da FASPEC

Confira dicas e artigos sobre Educação, Rotinas de Trabalho e Estudo, Carreiras Profissionais e Mais no Blog da FASPEC. Acesse agora!

Como se Destacar no Trabalho: 05 Dicas Para Chamar a Atenção

4 min read
reunião com vários profissionais em uma empresa
reunião com vários profissionais em uma empresa

Quem não quer saber como se destacar no trabalho? Não tem que não queira mostrar um bom serviço para o chefe, provando que é um bom profissional e que também merece um bom aumento. Uma coisa podemos te garantir: você não vai precisar adular o seu chefe para saber como crescer na empresa.

Com base nos desafios de quem quer se destacar no trabalho, vamos listar cinco passos infalíveis para que você saiba como se destacar na empresa e fortalecer seu nome no mercado de trabalho. É só seguir a leitura!

O que fazer para se destacar no trabalho?

Um dos conselhos que nossos pais nos dão durante a vida é que nós conquistamos o sucesso a partir das nossas atitudes. Sendo assim, você precisa ficar atento para dar o passos certos e na hora certa!

Todavia, se dedicar, mostrar serviço e engajamento com o trabalho e com a empresa é uma receita que não falha. Por isso, busque ter atitudes com base nesses princípios sempre que puder.

  1. Foque no resultado e melhore-o sempre que possível

O resultado do seu trabalho é a forma que a empresa pode mensurar o seu esforço e a qualidade das suas entregas. Mas, para profissionais que querem saber como se destacar no seu trabalho, somente o resultado é pouco. É interessante apresentar mais, mirando em números cada vez maiores, buscando superar as expectativas.

Para o seu chefe, é importante ver que você é capaz de conquistar o que ele deseja, mas é ainda melhor que mostre que você pode ir além. Na hora dos resultados, aproveite para sugerir novas metas à empresa e se disponha a alcançá-las. Não precisa propor metas impossíveis, mas desafie a sua própria capacidade para ir além.

 

O seu colega é seu aliado. O seu chefe também

O popular “boca-a-boca” é a melhor (ou a pior) propaganda que pode existir. Por isso, deixe as fofocas de lado e foque em um networking produtivo dentro da própria empresa. O relacionamento é importante com o colega que senta ao seu lado e com o seu chefe. Afinal de contas, uma hora você precisará dos dois, não é mesmo?

Dialogue dentro da organização, abra os ouvidos para sugestões e proponha alternativas para os desafios da equipe. E não se esqueça de investir também no relacionamento além do ambiente empresarial. Boas amizades podem trazer benefícios – dentro e fora da empresa.

 

Você é seu próprio marketing!

Se o relacionamento é importante, conforme tópico anterior, cuidar da sua imagem é essencial. Você é o seu próprio marketing e se quer saber como crescer na empresa, preste atenção na imagem que está passando.

E isso não quer dizer que você deve fingir ser alguém que não é apenas para impressionar. Apenas esteja atento ao que pode influenciar a forma como as pessoas te veem. Sempre é possível melhorar em algum aspecto!

Como estão as suas redes sociais? Como você se porta na mesa de trabalho? Você deixa seus papéis organizados? Tudo isso conta para que as pessoas (e a chefia) vejam que você está  sendo cuidadoso. Se você cuida de você, é mais provável que confiem em você para cuidar dos processos da organização.

 

Proponha soluções, mesmo que pareça difícil

Está com limões? Faça uma limonada! A metáfora parece simples, mas pode ser muito bem aplicada ao dia a dia nas empresas e outros ambientes de trabalho. Se você se pergunta como se destacar no trabalho, a melhor forma é transformar grandes problemas em oportunidades.

Pode ter certeza que a empresa vai te recompensar quando situações como essas acontecerem.

 

Nunca deixe de especializar

Agora, se quer saber como se destacar na empresa, a resposta principal está aqui. A especialização valoriza o seu currículo e permite que você tenha diferenciais que as empresas estão necessitando.

Os profissionais saem em massa das faculdades, mas poucos são os que tem uma pós-graduação no currículo! Mantendo-se antenado em relação a o que o mercado demanda dos profissionais, você fica por dentro das melhores práticas e, com isso, consegue identificar mais oportunidades de melhoria no ambiente de trabalho.

Não se esqueça que, para se destacar no ambiente de trabalho, não é interessante criar um clima de competitividade negativa. Busque superar as suas próprias dificuldades e desafios e, assim, você naturalmente elevará o nível dos seus resultados e da empresa!

Acha que esse conteúdo pode ser útil para seus amigos? Compartilhe-o em suas redes sociais!

3 thoughts on “Como se Destacar no Trabalho: 05 Dicas Para Chamar a Atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contact Form Blog Faspec