MBA EM
Marketing e Branding
O MBA em Marketing e Branding é um programa que visa desenvolver competências estratégicas essenciais para a gestão de projetos na área de marketing. Os alunos são preparados para liderar a elaboração e condução de projetos ágeis, sendo capacitados como especialistas nas metodologias inovadoras que proporcionam os melhores resultados às organizações.
Duração: 6 meses
Carga horária: 360 horas
Reconhecimento: Ministério da Educação (MEC)
Aulas 100% digitais
Conceito máximo no MEC
Encontros ao vivo
Tutoria online
O mesmo diploma do curso presencial
Selecione a sua forma de Pagamento
Parcelas a partir de 12x de R$109,90
Crédito sujeito a aprovação.
Dúvidas? Confira nossa página de Ajuda.
- Sobre o curso
- Como são as aulas
- Competências Desenvolvidas
- Componentes Curriculares
○ Metodologia Pedagógica Híbridas: Estude onde e quando quiser através do ambiente virtual de aprendizagem através seu celular, tablet ou computador.
○ Encontros Presenciais: Interações entre professores e alunos, mediados por tecnologia.
○ Tutoria ativa: Professores disponíveis para tirar todas as suas dúvidas.
○ Diploma com a mesma validade do presencial: Garanta seu certificado para você concorrer as melhores vagas.
Com o MBA Marketing e Branding da Faspec, você vai se tornar um especialista com uma visão estratégica para o mercado, capaz de gerir uma marca com ações focadas em transparecer o seu propósito, valores e o seu posicionamento e assim melhorar a relação com seus consumidores.
O ensino digital da Faspec é fundamentado no triângulo de aprendizagem, garantindo ao aluno: alto desempenho, aprendizagem ágil e encontros híbridos mediados por tecnologia. Nossas aulas, atividades e avaliações são conduzidas através de:
○ Webinars ao vivo;
○ Palestras;
○ Workshops;
○ E do nosso Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA).
Além de todo conteúdo disponível, você poderá participar de encontros virtuais mediados por tecnologia, conectando-se com professores, especialistas, tutores e coordenadores de curso para obter uma aprendizagem prática e focada em resultados.
Ao concluir o curso, os alunos terão desenvolvido habilidades importante para o mercado competitivo, como:
○ Os alunos desenvolverão a capacidade de analisar informações de maneira crítica, avaliando diferentes perspectivas e tomando decisões fundamentadas. Isso promoverá uma abordagem analítica diante de desafios complexos no ambiente profissional.
○ Aprimorando suas habilidades de comunicação, os alunos serão capazes de expressar suas ideias de forma clara e persuasiva. Isso inclui a capacidade de redigir documentos profissionais, apresentar informações de maneira convincente e colaborar efetivamente em equipe.
○ O curso proporcionará aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades sólidas de resolução de problemas, capacitando-os a identificar, analisar e propor soluções eficazes para desafios práticos encontrados no contexto profissional.
○ Ao longo do curso, os alunos serão incentivados a desenvolver uma mentalidade de aprendizado contínuo e a se adaptar a ambientes em constante mudança. Isso inclui a capacidade de assimilar rapidamente novas informações e adotar novas habilidades à medida que o mercado evolui.
Módulo 01
Estratégias de Marketing : Introdução ao Marketing. Conceitos centrais para compreensão do Marketing. Objetivos da utilização do Marketing: satisfação, relacionamento, valor. Ciclo de vida do produto. Elementos da administração do Marketing e Sistema de Informação de Marketing – SIM. Análise ambiental, Segmentação e Posicionamento de Marketing. Estratégias de produto, preço, distribuição e comunicação. Programas de relacionamento e fidelização do cliente.
Marketing e Branding: Compreensão da dinâmica do Marketing, das relações estabelecidas entre a empresa e o consumidor, através dos conceitos e estratégias de criação, gestão e avaliação geral da marca: os valores agregados, a visão dos consumidores e a importância de uma marca forte: fidelização, renovação e posicionamento no mercado.
Módulo 02
Comunicação e Criatividade: Criatividade – conceitos, características e técnicas, bem como a adequação à comunicação e seus diversos veículos.
Planejamento Estratégico: Conceitos de planejamento estratégico. Metodologia de elaboração e implementação do planejamento estratégico. Diagnóstico estratégico. Missão da empresa. Objetivos e desafios empresariais. Projetos e planos de ação. Controle e avaliação do planejamento estratégico.
Módulo 03
Metodologia do Trabalho Científico: O Conhecimento Científico; O Trabalho Científico: Elementos e exigências básicas; Métodos e estratégias de estudo e aprendizagem; Tipos de trabalhos científico; A pesquisa teórica – bibliográfica: a questão da fonte e da seleção de referencial; Elementos básicos da redação de trabalho; Estruturação dos textos; A construção da pesquisa; O projeto de pesquisa; Elaboração de referências. Normas da ABNT.
Trabalho de Conclusão de Curso: Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); Elementos pré-textuais e pós-textuais; Contextualização do Tema e Problema de Pesquisa; Objetivo Geral e Específicos; Justificativa; Revisão Teórica; Procedimentos Metodológicos. Descrição e Análise dos Dados e interpretação dos Resultados. Proposição de um Plano ou Estratégias ou Soluções. Elementos pós-textuais.