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Perguntas Frequentes Alunos FASPEC

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Perguntas Frequentes Alunos FASPEC

Todas as informações sobre sua matrícula, financeiro e andamento do seu curso, estão disponíveis aqui para consulta em nossa Secretaria Digital.

Principais Dúvidas - Secretaria

1. Como vou receber meu diploma e histórico?

Para oferecer mais comodidade e eficiência, foi disponibilizado os documentos de forma digital. Essa nova forma permitirá que você acesse e baixe seus documentos através do seu portal, eliminando a necessidade de esperar pelo envio físico ou agendar uma retirada. Com isso, você terá a flexibilidade de acessar seus documentos a qualquer hora, de qualquer lugar.Estamos sempre buscando maneiras, de facilitar e agilizar o acesso aos seus documentos.

2. Por que não consigo pegar o meu diploma e histórico na hora que finalizo o curso?

Cada instituição tem seus próprios procedimentos de confecção de documentos. O andamento dos seus documentos, requer atenção e conferências de todos os seus dados pessoais e acadêmicos. Sendo assim é um processo que requer uma certa atenção e demanda tempo. Por esse motivo o prazo é solicitado, para que seja feito a confecções de seus documentos.

3. Como consigo pegar meu diploma e histórico?

Primeiramente você precisa saber que para solicitar o seu diploma você precisa ter 100% do seu curso completo. Após essa etapa de solicitação o seu diploma e histórico ficará disponível no seu portal do aluno, de forma digital, basta acessar a nossa plataforma de alunos em https://faspec.flie.com.br/sso/.Faça login em sua conta usando suas credenciais de acesso.Na seção “Serviços “, você encontrará a opção “Documentos Digitais” para baixar os arquivos.Recomendamos que você baixe e armazene o Diploma e Histórico Digital em um local seguro e faça cópias de segurança para garantir a sua preservação.

4. Por que vou ter que receber meus documentos de forma digital?

De acordo com as normas vigentes, os documentos serão disponibilizados em formato digital em seu portal. Essa abordagem visa oferecer maior agilidade e comodidade, alinhando-se às tendências tecnológicas e legais do nosso tempo. Assim você terá acesso aos seus documentos de forma mais ágil.É fundamental ressaltar que, a versão digital do seu diploma é válida e reconhecida, caso opte por imprimir o documento, este será uma exibição visual. Portanto, mantenha a versão digital, assegurando a certificação e a validade do seu diploma no mundo digital.

5. Posso receber meu diploma e histórico físico?

Compreendemos que muitos têm um apego especial aos diplomas físicos, no entanto, reforçamos a confiabilidade e validade legal dos documentos digitais. Eles possuem a mesma segurança e integridade que os diplomas impressos, sendo aceitos em instituições e empresas em todo o mundo. Estamos comprometidos em garantir que o processo de obtenção do seu diploma e histórico seja o mais simples e eficaz possível.

6. Qual o prazo para a entrega do meu diploma e histórico?

O prazo para a entrega de documentos é de até 60 dias úteis, contados a partir da data que você faz sua solicitação.

7. Qual o prazo para a entrega do meu diploma e histórico?

Os seus diplomas e históricos digital, são criados e projetados para serem utilizados no formato digital. Quando você imprime esses documentos, eles podem perder as características de segurança e validação presentes na versão digital. Por isso, é importante lembrar que a validade desses documentos está associada à versão digital original. Ao imprimir, você está obtendo uma cópia física, mas é na versão digital que as características de segurança e integridade são mantidas. Caso precise compartilhar ou apresentar seu diploma ou histórico, você deverá usar a versão digital que é o seu documento original.

8. Como baixar meu diploma?

Para baixar o seu diploma, siga o passo a passo do vídeo abaixo.  https://www.youtube.com/watch?v=4CX1b090YFI

9. O que é o Registro Profissional de Curso Técnico?

O registro profissional é essencial para os profissionais de diversas áreas. Ele comprova a habilitação e legalidade para exercer a profissão. O registro profissional garante o reconhecimento legal da sua formação e competência na área em que atua.

10. Quando solicitar meu registro profissional?

Primeiro você deverá ter concluído todas as suas atividades, incluindo estágio ou estudo dirigido. Em seguida deverá estar com o seu diploma em mãos. Ai sim, está na hora de solicitar o seu registro profissional. O registro profissional é emitido pelo conselho profissional da sua classe, para obter o seu é necessário seguir as regras do seu conselho.

11. Como obter o registro profissional?

Para obter seu registro profissional após concluir o curso técnico, é importante seguir as orientações do conselho profissional que regulamenta a profissão em seu estado. Cada profissão possui um conselho próprio, com requisitos específicos. Portanto, ao buscar seu registro, é necessário entre em contato com o conselho regional do seu curso no seu estado. Eles lhe fornecerão todas as informações necessárias sobre o que você precisa fazer para se registrar corretamente.

12. Como solicitar transferência para outra instituição?

Antes de tudo, confira a matriz curricular da instituição para que você deseja transferir, para confirmar que seja compatível com a nossa. Essa avaliação prévia é um passo fundamental para evitar possíveis contratempos futuros e garantir a continuidade de seu progresso acadêmico. Ao comparar as matrizes curriculares, recomendamos atentar-se não apenas para as disciplinas, mas também para as cargas horárias correspondentes.Uma correspondência adequada entre os conteúdos programáticos e a carga horária de cada disciplina é essencial para garantir que seus créditos já obtidos sejam devidamente reconhecidos e que você possa dar continuidade ao seu curso sem nenhum problema. Nossa equipe de atendimento está à disposição para fornecer informações adicionais e auxiliar você nesse processo de avaliação de compatibilidade. Sinta-se à vontade para entrar em contato com qualquer dúvida que possa surgir durante essa etapa.

13. Como obter uma declaração de que estou cursando? Como obter um atestado de escolaridade?

Para solicitar este documento e outros lê com atenção essas orientações: https://blog.faspec.edu.br/guia-de-solicitacao-de-documentos/ ou pelo vídeo https://www.youtube.com/watch?v=2gH4QGStgaA.

Principais Dúvidas - Coordenação de Curso

1. Como funcionam os Módulos do meu curso?

Cada módulo do seu curso tem um tempo de duração. Você consegue ver a data de encerramento do seu módulo dentro do portal do aluno. https://youtu.be/Mk9L69G6un4Além disso, caso você conclua toda as suas disciplinas dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem, e o seu módulo ainda não tenha se encerrado, ele irá aparecer como 0% concluído no Portal do Aluno. Essa porcentagem só muda de 0% para 100% quando o seu módulo for concluído dentro da data esperada. Outra informação muito importante é que o seu próximo módulo só será liberado quando outro chegar na sua data de encerramento. Você terá que aguardar até a data de liberação do próximo módulo para poder ver as próximas disciplinas. Enquanto isso você pode assistir suas aulas ao vivo que acontecem toda semana de acordo com o Cronograma de Aulas ao vivo. Você pode ver o cronograma dentro do portal do aluno, através do link: https://ava.faspec.edu.br/mod/page/view.php?id=52628. Lembre-se de sempre que puder acompanhar as aulas ao vivo, pois nelas os professores poderão tirar dúvidas sobre os conteúdos do curso, irão falar sobre as áreas de atuação do profissional em química no atual mercado de trabalho e poderão fornecer conteúdos exclusivos.

2. Quando as próximas matérias do outro/segundo/terceiro módulo serão liberadas?

Para saber quando o seu próximo módulo será liberado você deve voltar ao seu portar do aluno e procurar pela opção “Evolução do seu contrato educacional”. Ao clicar você verá as datas de encerramento de cada módulo, elas indicam a data que o próximo módulo iniciará.

3. Quais são as maneiras que eu posso falar com meus professores?

Para falar com seus professores você pode utilizar o momento das aulas ao vivo, que acontecem toda semana, assim como se comunicar em tempo real com seus colegas de curso. Além disso, você também pode falar com seus professores por aqui.

4. Qual é o cronograma das minhas aulas ao vivo?

As suas aulas ao vivo acontecem 1 vez por semana, nos horários estipulados no seu cronograma de aulas ao vivo disponível em: https://ava.faspec.edu.br/mod/page/view.php?id=52628. Para assistir suas aulas ao vivo recomendo que você assista este vídeo.Nele você poderá aprender a como acessar suas aulas com todas as informações importantes.

5. Posso estudar quando eu quiser? Quando preciso estudar?

Por seu curso ser na modalidade à distância, isso significa que você tem o privilégio de poder estudar quando quiser e onde quiser. Assim, você pode fazer o seu próprio cronograma de estudos, de acordo com a sua rotina. Lembre-se sempre de manter uma rotina de estudos para conseguir realizar todas as disciplinas de cada módulo dentro do tempo de 6 meses, referente ao tempo mínimo de cada módulo.

6. Existem aulas ao vivo ou todas as aulas são gravadas?

Existem aulas ao vivo, momentos presenciais ao vivo, e as aulas gravas. As aulas gravadas são conteúdos complementares às apostilas do seu curso. As aulas ao vivo são aulas que acontecem pelo Microsoft Teams, com os links das salas disponíveis no seu Cronograma de Aulas ao vivo.

7. Se eu tirar nota ruim nas provas o que acontece? Se eu ficar abaixo da média o que acontece?

Se você tirar menos de 7 nos Cursos Técnicos ou menos de 5 no EJA, você terá a oportunidade de realizar uma avaliação de recuperação. Essa avaliação será feita dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para ser considerado aprovado, você deverá obter um aproveitamento igual ou superior a 7.0 nessa avaliação de recuperação. É importante lembrar que a frequência mínima nas atividades presenciais deve ser igual ou superior a 75%. Caso você não atinja a nota mínima ou a frequência mínima exigida, será necessário refazer o percurso.

8. Meu curso é presencial?

Seu curso é na modalidade à distância. Isso significa que todas as suas atividades serão realizadas de forma remota. No entanto, seu curso possui momentos presenciais mediados por tecnologia, que ocorrem por meio das aulas ao vivo.

9. Meu portal está bloqueado, e agora?

Se o seu portal está bloqueado verifique se estão faltando documentos, caso estejam entre em contato com a secretaria digital para ver quais são os documentos pendentes e realize o anexo. Caso não seja documento pendente verifique a data do seu contrato dentro do portal do aluno. Pode ser se que seu contrato esteja encerrado.

10. Como faço minhas avaliações? Como faço minhas provas?

No seu curso as avaliações são realizadas dentro do seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, dentro de casa disciplina. Cada avaliação tem pelo menos 10 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo que você aprendeu nas aulas e nas apostilas.

11. O que é um webinar?

O Webinar, ou aula ao vivo, ou momento presencial ao vivo, são as suas aulas em tempo real em que você tem a oportunidade de estar com seus colegas de curso e com um professor, para socializar, tirar dúvidas e aprimorar a sua aprendizagem. Esse momento ocorrer de acordo com o seu Cronograma de Aulas ao vivo pelo aplicativo Microsoft Teams.

12. Não consigo fazer a autenticação. Como faço autenticação? O que é a autenticação?

A autenticação de conta é uma forma de garantir a segurança da sua conta para que outras pessoas não possam ter acesso as suas informações, conteúdos e atividades. Para fazer a autenticação é necessário que você siga este passo a passo:Entre no nosso site https://www.faspec.edu.br Clique em PORTAL DO ALUNO Depois clique em “Acessar com Faspec Education” Digite seu e-mail de estudante e sua senha Depois disso irá aparecer a autenticação, você deverá clicar em “DESEJO CONFIGURAR UM MÉTODO DIFERENTE” Selecione Telefone e clique em PRÓXIMO Digite o número do seu telefone Você receberá um código por mensagem de texto Digite esse código no autenticador Pronto! Autenticação realizada! ☺️

13. Como vejo meu progresso dentro do curso? Como sei como está meu progresso?

Para ver o seu progresso dentro do seu curso você pode acompanhar dentro do portal do aluno, na tela inicial em que há as datas de início de término de cada módulo. Além disso, dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem você consegue ver o seu progresso nas disciplinas, basta clicar em “minhas disciplinas” e você verá uma porcentagem ao lado do nome de cada uma delas.

14. Perdi a aula ontem. O que devo fazer caso eu perca a minha aula ao vivo?

Não se preocupe, você pode se organizar para assistir às próximas aulas de acordo com o seu Cronograma de aulas ao vivo.

15. Quero baixar o material do meu curso. Alguém pode me enviar o material do curso?

Ebook significa livro em formato digital. Isso significa que ele é uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou lançado apenas em formato digital, portanto não é possível baixá-lo para impressão, nem o enviar em formato PDF, apenas o acesso digital pelo portal do aluno.

16. Qual é o calendário acadêmico? Onde encontro o calendário acadêmico?

Para acessar o calendário acadêmico de 2023, clique em https://www.faspec.edu.br/pagina/calendario-academico.html

17. Preciso de acessibilidade. O meu curso oferece recursos de acessibilidade para alunos com necessidades especiais?

Sim, seu curso possui diversos recurso de acessibilidade, entre eles: Braille Translator, DOSVOX, NonVisual Desktop Acess, que permitem que pessoas cegas utilizem um computador, Rybená Tradutor Libras Voz, Dictation, Google Web Speech API, Hand Talk, VLibras, VoiceNote II, para pessoas surdas, Crosscursos, Headmouse e Teclado Virtual para pessoas com pouca mobilidade consigam realizar ações dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

18. Como eu marco minha presença nas aulas? Como eu registro a minha presença? Como vejo a lista de frequência?

Para registrar sua frequência, lembre-se de entrar na sua sala de aula no Microsoft Teams com o seu e-mail e senha de estudante. Assim, quando o professor liberar a lista de frequência você conseguirá marcar a sua presença. Para marcar a sua presença, ao final da aula, o professor responsável pela sala irá liberar uma lista de frequência que aparecerá na sua tela como uma notificação, você deverá clicar nela e depois clicar em “presente” e em “enviar”.

19. Como funciona a biblioteca virtual? Meu curso tem biblioteca? Como acesso a biblioteca?

Sim, seu curso possui duas bibliotecas virtuais, a Biblioteca da Curatoria e a Biblioteca da Pearson. Para acessá-las, basta entrar no seu Ambiente Virtual de Aprendizagem e, na tela inicial, selecionar uma das duas para acessar.

20. Quais são as apostilas disponíveis para o meu curso técnico?

Para saber mais informações sobre as suas apostilas ou sobre o seu curso, acesse as suas disciplinas e clique no balão de conversa com o Professor IA do seu curso. Ele poderá te fornecer informações completas e específicas sobre o seu curso.

21. Por que meu curso está aparecendo como evadido?

É muito provável que o seu curso esteja aparecendo como evadido pois você não acessa suas disciplinas a mais de 60 dias. Mas isso não é um problema, basta você voltar a acessar seu curso e realizar as disciplinas que ele voltará a constar como cursando.

22. Como funciona o Estudo prático dirigido?

O Estudo Dirigido é um trabalho que compreende a elaboração de um roteiro de estudo para que o estudante execute as etapas definidas do trabalho de forma sistematizada e organizada, baseando-se nas observações e compreensão da teoria estudada. Consiste na estruturação de conhecimentos construídos ao longo de sua formação técnica profissional. Consiste em reflexões críticas sobre a prática do profissional, expressas em um texto que é redigido pelo aluno. Para que essa atividade seja realizada, o aluno precisará acompanhar ou visitar uma empresa, organização ou instituição que tenha um profissional que atue nos seguimentos e área do curso técnico realizado para que a entrevista e observações sejam concluídas. Para facilitar a obtenção dos dados e caso as visitas estejam indisponíveis, o trabalho pode ser realizado através de videoconferências ou softwares que viabilizam a comunicação. O trabalho é realizado baseado em observações e entrevistas na empresa do ramo do Curso Técnico. O trabalho deve relatar as perspectivas, estrutura, tipos de profissionais através do corpo do trabalho, que descreve todos os detalhes da empresa.

23. Quanto tempo dura o meu curso?

Para saber quanto tempo seu curso tem de duração, verifique o seu contrato de matrícula, ou veja dentro do PORTAL DO ALUNO, em desempenho, a data final do seu contrato.

24. O que é o estudo prático dirigido?

Este estudo é uma maneira de aprender fazendo, em que você faz pesquisas e cria um plano de estudo. O trabalho é dividido em partes, que incluem: ler, pesquisar, escrever, revisar o que você escreveu e visitar uma empresa que trabalha na área que você está estudando, ou seja, na área do seu curso técnico. Você deve fazer isso de acordo como que você aprende sobre como a empresa funciona, pela observação, e realizando entrevistas com as pessoas que trabalham lá.

25. Quais Documentos precisos para realizar o estudo prático dirigido?

O primeiro documento é a Carta de Apresentação: Com a Carta de Apresentação em mãos o(a) aluno(a) deverá apresentar-se à empresa, para realizar uma visita presencial e/ou uma entrevista por meio dos recursos digitais (online) para a realização das etapas do Estudo Prático Dirigido. O segundo documento é a Ficha de Identificação da Empresa: Em anexo a Carta de Apresentação, o aluno deverá preencher uma Ficha de Identificação da Empresa e do Profissional que supervisionou a visita e/ou a entrevista.

26. Finalizei meu estudo prático dirigido, e agora?

A primeira coisa que você precisa verificar é se você já tem todos os documentos em necessários em mãos, lembrando da Carta de Apresentação, Ficha de Identificação da Empresa, ambos assinados, e o Estudo Prático Dirigido. Certifique-se de ter todos os documentos preenchidos e assinados. Scaneie todas as páginas dos seus documentos e envie para a coordenação de curso por e-mail o e-mail da coordenação é: pedagogicoead@faspec.edu.br

27. Posso adiantar meu curso?

Não é possível adiantar o seu curso porque ele tem um tempo definido pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, portanto, é necessário que você siga o tempo normal do seu curso para receber o seu certificado corretamente.

28. Terminei meu estudo dirigido e agora? Como faço para enviar?

Após finalizar o seu estudo dirigido, você deve enviá-lo para o e-mail: estudodirigido@faspec.edu.br

Principais Dúvidas - Estágio

1. Como funciona o estágio do meu curso?

O estágio é uma disciplina obrigatória do seu curso, ou seja, para receber o título de Nível Médio de Técnico no seu curso você precisará, além de concluir suas disciplinas, concluir o estágio. Lembrando que caso você já trabalhe na área, ou tenha experiência nessa área, você pode solicitar o aproveitamento do estágio. Para isso entre em contato com a equipe de estágio pelo e-mail documentos.estagio@faspec.edu.br. Para fazer o estágio é necessário que você encontre um local que contemple a área do seu curso.Para encontrar um bom local de estágio você pode contatar os agentes de integração, como CIEE, IEL, centrais ou agentes de estágio que mantêm convênio com a Instituição; solicitar informações diretamente ao responsável ou no departamento de recursos humanos de empresas próximas a sua localização, através de carta de apresentação, telefone ou pessoalmente; verificar anúncios em jornais, mídias digitais, grupos em redes sociais, sites de anúncio de vagas, entre outros. Depois de encontrar um bom local para realizar o seu estágio você deverá entrar em contato com a equipe de estágio para solicitar os documentos iniciais de estágio, entre em contato por meio do endereço documentos.estagio@faspec.edu.br. Depois que você concluir o estágio você deverá enviar esses documentos preenchidos para a equipe de estágio, bem como outros documentos que serão solicitados, para que você tenha a sua nota de Estágio.

2. Posso terminar/concluir meu curso sem fazer o estágio?

Não, se a disciplina de estágio for obrigatória no seu curso, é necessário que você faça. Você pode solicitar o aproveitamento de trabalho, caso você já tenha trabalho na área. Caso você nunca tenha trabalhado na área de química, é necessário que você realize o estágio para poder concluir o seu curso.

3. Como faço para enviar minha experiência profissional para abonar o estágio?

Para solicitar o aproveitamento da sua experiência profissional no seu curso você deve entrar em contato com a equipe de estágio através do e-mail: documentos.estagio@faspec.edu.br solicitando os documentos de aproveitamento.

4. Como faço para encontrar e imprimir os documentos necessários para iniciar o estágio na plataforma do meu curso?

Para encontrar os documentos necessários para iniciar o estágio entre em contato com a equipe de estágio através do e-mail: documentos.estagio@faspec.edu.br solicitando os documentos iniciais de estágio. Lembre-se de enviar um e-mail claro e se identificando (nome, CPF e curso que você está realizando com a FASPEC).

5. Se eu não conseguir um lugar de estágio, o que devo fazer?

Para encontrar um bom local de estágio você pode contatar os agentes de integração, como CIEE, IEL, centrais ou agentes de estágio que mantêm convênio com a Instituição; solicitar informações diretamente ao responsável ou no departamento de recursos humanos de empresas próximas a sua localização, através de carta de apresentação, telefone ou pessoalmente; verificar anúncios em jornais, mídias digitais, grupos em redes sociais, sites de anúncio de vagas, entre outros. Depois de encontrar um bom local para realizar o seu estágio você deverá entrar em contato com a equipe de estágio para solicitar os documentos iniciais de estágio, entre em contato por meio do endereço documentos.estagio@faspec.edu.br

6. Depois de enviar os documentos de estágio, quanto tempo leva para eu receber a resposta?

Após o envio dos documentos de estágio para endereço de e-mail documentos.estagio@faspec.edu.br, o prazo para que você receba a resposta é de até 20 dias úteis, sem contar feriados e fins de semana. Isso acontece pois é preciso que a equipe de estágios analise os seus documentos.

Principais Dúvidas - Cobrança

1. Posso cancelar o meu curso? Pago alguma coisa?

Sim, você pode cancelar o seu curso. O cancelamento do curso solicitado até 7 dias corridos após a assinatura do contrato não gera cobrança de multa. Porém, a solicitação que ocorrer após 7 dias da assinatura do contrato, gera uma multa de 20% do valor total do curso, além da devolução dos valores da diferença descontos fornecidos. Essas informações estão presentes em seu contrato educacional na cláusula 11.6 que trata de devolução dos descontos e na cláusula 13.1.2 que trata da multa de cancelamento.

2. Como faço para pagar o meu boleto?

Para saber como pagar o seu boleto veja este vídeo: https://youtu.be/yl4lGJYUSoI

3. Por que os valores do meu boleto no site estão diferentes?

Você possui um desconto em caso de pagamento antes da data original do boleto. Se você pagar até 15 dias antes da data de vencimento, você garante o desconto.Um exemplo: Um boleto possui uma data de vencimento no dia 15/09 com um determinado valor. Se você pagar até o dia 01/09, garante o esse pagamento com o desconto. Porém, lembre-se que o boleto trará a informação do valor original e data original 15/09. Mas na informação do boleto haverá a descrição de que se você pagar até dia 01/09, o valor será menor. Em seu portal do aluno, clicando no “+” em sua ficha financeira, você consegue verificar as datas de vencimento para pagamento com desconto. Em sua ficha financeira (última página do seu contrato) também existe uma tabela com os vencimentos para pagamento com desconto.

4. Estou com mensalidade em atraso. Como faço para pagar? Como vejo minhas parcelas em atraso?

Em caso de parcelas em atraso, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do nosso canal e faremos a negociação do seu boleto.

5. Como funciona a data de vencimento do boleto?

A data de vencimento do seu boleto considera sempre dias úteis, portanto, se o boleto vence nos finais de semana, não haverá cobrança de multa e juros no primeiro dia útil seguinte. Porém, no caso do desconto para pagamento antecipado, a contagem de dias acontece em dias corridos. Isso acontece porque é um benefício fornecido pela instituição. Então fique atento e se programe para realizar o pagamento antecipado e garantir seu desconto!

6. Preciso da Nota Fiscal. Como consigo?

Você consegue baixar a sua nota fiscal dentro do portal do aluno, mas você também recebe ela por e-mail, logo após ao pagamento. Veja este vídeo, nele você consegue ver o local certo de baixar a nota fiscal dentro do portal:https://youtu.be/BVmQ75sZkjw.

7. Preciso do Extrato para Imposto de Renda. Como faço para conseguir?

Para baixar seu Extrato de Imposto de Renda você deverá acessar o seu portal do aluno e procurar no menu a opção SERVIÇOS, lá você encontra EXTRATO DE IR. Veja o vídeo abaixo para saber como baixar: https://youtu.be/pFEyPFAc5bw

8. Como funciona o cancelamento do curso?

O cancelamento é feito pelo WhatsApp (https://wa.me/552140072070) . Primeiramente a nossa equipe vai verificar qual o motivo de seu cancelamento e se algo pode ser feito para te ajudar. Caso não seja possível, você seguirá para a etapa do cancelamento, onde serão passadas as informações de multa contratual (se for o caso) e os documentos que você precisa assinar para que o cancelamento seja confirmado. Quer saber mais informações sobre o cancelamento? Veja esse vídeo:https://youtu.be/6kj0_Ys0H_s.

9. Qual o canal oficial de cancelamento?

Para solicitar o seu cancelamento cliquei aqui neste link: https://wa.me/552140072070

2 thoughts on “Perguntas Frequentes Alunos FASPEC

  1. Estou tentando iniciar as aulas do segundo período do curso porem em alguns momentos consta que eu não conclui o primeiro. Mas de feto eu conclui o primeiro dentro do prazo determinado. Como faço para acessar as aulas do segundo período.
    Qual o atual numero de atendimento via Whatsapp do curso?

    1. Olá, Anderson. Recomendo que você verifique essa situação com a nossa equipe pedagógica, eles poderão te ajudar com essa questão. Para falar com a nossa equipe entre em nosso site oficial (https://www.faspec.edu.br/), em seguida clique em Atendimento Aluno (Balão laranja no canto inferior da tela) e peça para falar com a equipe de tutores.

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