Dicas de Estudos, Carreira e Vida Profissional no Blog da FASPEC

Confira dicas e artigos sobre Educação, Rotinas de Trabalho e Estudo, Carreiras Profissionais e Mais no Blog da FASPEC. Acesse agora!

Como tirar meu registro no CRECI após o Curso TTI?

Como tirar meu registro no CRECI?” é uma pergunta comum entre aqueles que concluíram o Curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI). E não é para menos, pois obter este registro é fundamental para exercer a profissão de corretor de imóveis legalmente. Portanto, se você está nesse ponto da carreira, continue lendo para entender melhor.

Primeiramente,

O registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é o reconhecimento oficial de que você está apto a atuar como corretor. Por isso, ele não só legitima sua atuação, mas também confere credibilidade diante dos clientes.

Agora, você deve estar se perguntando: por que é tão importante fazer o Curso TTI antes de solicitar o registro no CRECI? Bem, a resposta é simples. Durante o Curso TTI, o futuro corretor é introduzido a conceitos fundamentais de Direito Imobiliário, técnicas de venda, ética profissional e muito mais. Logo, é uma preparação essencial para quem deseja se destacar no mercado.

Contudo, não basta apenas concluir o curso. Para obter o registro no CRECI e atuar legalmente na área, é preciso seguir alguns procedimentos:

  1. Formação Profissional: O candidato deve realizar um curso técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou um curso superior em Gestão de Negócios Imobiliários, reconhecidos pelo MEC.
  2. Estágio: Após a conclusão do curso, é necessário realizar um estágio sob a supervisão de um corretor credenciado ou de uma imobiliária.
  3. Documentação: Com o diploma e o estágio concluído, o próximo passo é reunir os documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4, entre outros que podem variar de acordo com o estado.


Assim, o processo, embora simples, exige atenção aos detalhes.

Então, após obter o registro, o que fazer? Certamente, o próximo passo é entrar no mercado de trabalho com confiança e profissionalismo. E, evidentemente, continuar se atualizando, pois o mercado imobiliário está em constante evolução.

Conclusão.

A jornada para se tornar um corretor de imóveis é desafiadora, mas extremamente recompensadora. Portanto, se você está se perguntando “Como tirar meu registro no CRECI?”, saiba que este é apenas o começo de uma carreira promissora.

Contact Form Blog Faspec