Dicas de Estudos, Carreira e Vida Profissional no Blog da FASPEC

Confira dicas e artigos sobre Educação, Rotinas de Trabalho e Estudo, Carreiras Profissionais e Mais no Blog da FASPEC. Acesse agora!

Saiba Como Voltar a Estudar em 2020!

1 min read
passagem de 2019 para 2020
passagem de 2019 para 2020

Em um país ainda em desenvolvimento como o Brasil, presenciamos alguns casos em que jovens se veem obrigados a abandonar os estudos para trabalhar. De acordo com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 16 milhões de pessoas com 25 anos ou mais concluíram o ensino fundamental, mas não chegaram ao fim do nível médio. Para essas pessoas, o supletivo – denominado Educação de Jovens e Adultos (EJA) – é a chance para retornar à sala de aula.

Para muitas pessoas, o começo de um novo ano representa também uma chance para voltar a estudar. Mas você sabe por onde começar? Existem diversos cursos na modalidade EJA e a duração pode variar. Podem se inscrever jovens e adultos com mais de 16 anos, que tenha cursado até a 5ª série do ensino fundamental.

A UNIOrka oferece, nos estados de Mato Grosso e Goiás, a opção de concluir os ensinos fundamental e médio. Para participar, basta fazer a sua matrícula, em qualquer época do ano, pela internet, telefone, correio ou presencialmente.

Conhece alguém que quer voltar a estudar? Compartilhe esse artigo. Deixe suas dúvidas e comentários abaixo.

Contact Form Blog Faspec

Copyright © All rights reserved. - Faculdade Pelegrino Cipriani