Dicas de Estudos, Carreira e Vida Profissional no Blog da FASPEC

Confira dicas e artigos sobre Educação, Rotinas de Trabalho e Estudo, Carreiras Profissionais e Mais no Blog da FASPEC. Acesse agora!

Quero Terminar Meus Estudos. O Que Eu Faço?

2 min read
pessoa em sua mesa de trabalho utilizando seu notebook
pessoa em sua mesa de trabalho utilizando seu notebook

“Quero terminar meus estudos, mas não sei por onde começar.” Essa é a sua principal dúvida quando pensa em concluir o Ensino Fundamental ou Médio? O sonho do certificado pode estar bem mais perto do que você imagina! Acompanhe como dar um salto na sua carreira profissional com a conclusão dos estudos. 

Quero terminar meus estudos. Por onde começar?

A modalidade mais comum para terminar os estudos com qualidade é por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Destinada aos jovens, adultos e idosos que não puderam concluir a escola na idade convencional, é possível conquistar o certificado em seis meses, melhorar sua qualificação profissional ou conseguir novas oportunidades de trabalho.

As aulas ainda podem ser feitas presencialmente ou à distância — é você quem escolhe, dependendo da instituição de ensino que optar! Todas as disciplinas estão de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, pois define aprendizagens necessárias para o desenvolvimento pessoal e em sociedade. 

Ficou interessado? Então acompanhe as principais informações que você precisa saber e mude a frase “quero terminar meus estudos” para “eu vou terminar”:

Qual a diferença do supletivo para o Ensino Fundamental e Médio?

Para ingressar no Ensino Médio, primeiro é preciso concluir o Fundamental. Portanto, se você é maior de 15 anos e ainda não concluiu a etapa entre a primeira série e o nono ano (antiga oitava série), comece por ela. 

Agora, se você tem 18 anos e só falta o Ensino Médio para começar uma faculdade, por exemplo, matricule-se no supletivo para a sua correta situação. 

Além dessas questões, as disciplinas mudam um pouco. Quem for fazer o Fundamental, irá encontrar:

  • Português;
  • Matemática;
  • História;
  • Geografia;
  • Ciências;
  • Artes;
  • Inglês
  • Educação Física. 

Para o Ensino Médio, todas essas disciplinas também são abordadas, acrescentando Física, Química, Sociologia e Filosofia. 

Como funcionam as provas?

Todas as provas são EAD

“Mas, eu só quero terminar meus estudos, preciso fazer provas?” Sim! As provas são necessárias para avaliar as competências do aluno, para, assim, garantir a certificação EJA. 

Como procuro instituições de qualidade?

Primeiro de tudo, verifique se a instituição é credenciada pela secretaria da educação regional. Além disso, supletivos reconhecidos pelo MEC são as escolhas mais confiáveis.

Entre em sites e compare as formas didáticas. Caso queira uma dica valiosa, a Faspec te dá o certificado de forma muito mais rápida. Nossa modalidade é em EAD, podendo estudar da comodidade de onde estiver.

São de 13 a 14 disciplinas vistas ao longo do curso e as avaliações são realizadas quando você se sentir preparado. Entre agora mesmo no nosso site e desfrute das vantagens de ser certificado pela Faspec!

 

6 thoughts on “Quero Terminar Meus Estudos. O Que Eu Faço?

    1. Olá, Vanessa. Ficamos felizes que você esteja procurando uma forma de terminar seus estudos. Recomendo que você entre em contato com o nosso time de consultores para saber as possibilidades, o nosso número é (11) 4007-2070, chama a gente no Whatsapp 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contact Form Blog Faspec

Copyright © All rights reserved. - Faculdade Pelegrino Cipriani