Quem faz supletivo EAD pode entrar na faculdade?
2 min readUma das dúvidas de quem conclui o ensino médio na modalidade EAD (Ensino a Distância) é se o certificado permite o acesso a cursos técnicos ou de nível superior. Se você é uma dessas pessoas, fique tranquilo! Esse é apenas um dos mitos que ronda esse tipo de ensino. Saiba mais como funciona e quais as diferenças em relação ao curso presencial.
Ensino Médio EAD
Atualmente, o Ministério da Educação (MEC) autoriza a realização da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância. Nessa modalidade de ensino, ao contrário do curso presencial, as aulas são realizadas via internet, com maior flexibilidade para os estudantes.
O diploma para quem conclui o nível médio no formato EAD tem a mesma validade do emitido no curso regular. Com esse diploma, o estudante está apto a ingressar em cursos técnicos ou em uma universidade, dependendo apenas da aprovação no vestibular ou no ENEM. Ou seja, tem as mesmas chances de quem faz o ensino médio presencial.
Diferença no Ensino
Outra dúvida dos estudantes é em relação à qualidade do ensino EAD. Aliás, esse é mais um dos mitos que rondam esse tipo de ensino. Ao contrário do que muita gente pensa, as disciplinas e o conteúdo são os mesmos da escola presencial e seguem o currículo definido pelo MEC.
Vale ressaltar que o aprendizado depende muito da sua dedicação. Apesar da flexibilidade, o Ensino EAD inclui trabalhos e provas que requerem notas mínimas. Isso quer dizer que vai querer tanto estudo do que a modalidade convencional de ensino.
Gostou do artigo? Acompanhe o blog da UNIOrka para impulsionar os seus estudos!
FONTES
https://cursosupletivo.com.br/quem-fez-curso-supletivo-ead-pode-fazer-curso-tecnico-ou-faculdade/
https://www.ead.com.br/ead/tem-diferenca-entre-o-diploma-de-um-curso-presencial-e-a-distancia.html