Quanto Ganha Um Corretor De Imóveis?

Tempo de leitura: 2 minutos

desenho de um saco de dinheiro e de uma casa os quais simbolizam a compra de um imóvel

Você deseja saber quanto ganha um corretor de imóveis? Para isso, é preciso entender melhor sobre a profissão e como se tornar um. Neste artigo, vamos ajudar você a descobrir o salário desse profissional. 

Afinal, quanto ganha um corretor de imóveis?

Você que já se perguntou “quanto ganha um corretor de imóveis?”, saiba que essa resposta pode ser relativa. Afinal, dependerá muito da “comissão” que o profissional receberá ao fechar uma venda, além de outras variáveis. 

Mas não se preocupe. Vamos explicar para você como funciona. 

Resumidamente, saber qual o salário do corretor de imóveis vai depender:

  • do tipo de trabalho que ele realiza (autônomo ou parceiro de imobiliária, por exemplo);
  • tipo de imóvel que vende (urbano, industrial, rural);
  • quantidade de vendas fechadas ao mês;
  • porcentagem da taxa e corretagem que recebe.

Segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), a média da comissão desse setor pode variar em aproximadamente 6% a 8% no campo dos imóveis urbanos e industriais. Já para os rurais, o percentual sobe para 6% a 10%. 

Isso significa que ele receberá essa taxa em cima da venda que realizar. Por exemplo, ao vender uma casa de 100 mil reais, caso tenha como corretagem a taxa de 6%, o corretor receberá um total de seis mil reais com esse contrato. Isso apenas em uma venda!

Se ele conseguir fechar duas casas no mesmo valor, então receberá 12 mil reais. 

Porém, caso o profissional não trabalhe de maneira autônoma e seja um parceiro de alguma imobiliária, geralmente essa comissão é dividida ao meio. Normalmente, acaba sendo estabelecida a taxa de 2% líquidos sobre o valor dos imóveis.

É claro que, quanto mais caro for o imóvel vendido, maior será a remuneração do corretor.

Como ser um corretor de imóveis?

Agora que já sabe quanto ganha um corretor de imóveis, caso tenha se interessado ainda mais pela profissão, precisa entender quais requisitos são necessários para se tornar um. 

Primeiramente, para atuar nesse segmento imobiliário, você deve ser maior de idade e ter concluído o Ensino Médio. Se você ainda não tem esse diploma, não se preocupe. É possível fazer um supletivo que te ajudará a concluir essa etapa em menos tempo do que nas aulas convencionais. 

Concluído essa parte, é preciso ingressar no curso Técnico em Transações Imobiliárias. Dessa forma, você poderá se tornar um corretor. 

Depois, basta ir até o CRECI de sua região para conseguir sua carteira de inscrição profissional.

Gostou de saber mais sobre essa profissão? Na Faspec, nós oferecemos o supletivo para Ensino Médio e o curso profissionalizante para corretores de imóveis! Realize seu sonho, comece a atuar na área e crie sua carteira de clientes! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *