Preciso Terminar os Estudos em 6 meses. E Agora?

Tempo de leitura: 2 minutos

notebook e caderno sobre uma mesa

Finalizar os estudos é o sonho de muitos brasileiros que almejam dar um salto na carreira ou ter a chance de conseguir novas oportunidades de trabalho. Se você, por algum motivo, teve que deixar a escola para segundo plano, saiba que terminar os estudos em 6 meses é possível!

Isso mesmo — de maneira rápida e fácil, o supletivo é a melhor opção para quem deseja concluir o Ensino Médio de forma ágil. Confira!

Como terminar os estudos em 6 meses?

Muitos jovens e adultos encontram no supletivo rápido uma alternativa de terminar os estudos em 6 meses, uma vez que, se sentem mais completos para conquistarem novos cargos profissionais, por exemplo. 

A maneira mais comum para finalizar os estudos é por meio do Educação para Jovens e Adultos (EJA). Isso porque esse é uma modalidade criada pelo Governo destinado a todos os brasileiros. 

De forma rápida e com aulas objetivas, é possível obter um certificado tão válido quanto o dos estudantes que se formaram em tempo regular. 

Entendeu por que o EJA é a opção mais procurada? Então agora se atente para alguns pontos antes de ingressar no seu supletivo presencial ou à distância:

Quem pode fazer supletivo?

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), é preciso ter idade mínima de 15 anos para concluir o Ensino Médio pelo supletivo presencial e 18 anos para a opção em EAD. 

Como funciona o supletivo EAD?

Para a pessoa que deseja terminar os estudos em 6 meses à distância, precisa escolher a forma mais apropriada para ela: por correspondência ou on-line. A única diferença é sobre o material didático. 

Se escolher por correspondência, receberá o material em casa e, se optar pela segunda opção, o conteúdo é disponibilizado de forma digital. 

Escolhi a opção em EAD. E agora?

Primeiro, pesquise sobre as instituições e a sua forma didática. É de extrema importância que ela seja credenciada pela secretaria da educação regional. Os supletivos reconhecidos pelo MEC são as opções mais confiáveis.

Atente-se também para as provas. Todas são feitas presencialmente, por isso desconfie daquelas em que o aluno não precisa ir até o local. 

Fique com o pé atrás caso a instituição garanta o certificado em 30 dias. O tempo máximo do curso é de 18 meses para o Ensino Médio, sendo cada modalidade concluída em um tempo de 6 meses. 

Na Faspec, em poucos meses você possui um certificado de qualidade para dar aquele salto na carreira que você tanto sonhou. Entre em contato para mais informações e continue acompanhando o nosso blog para saber mais das vantagens de ser um graduado!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *