Dicas de Estudos, Carreira e Vida Profissional no Blog da FASPEC

Confira dicas e artigos sobre Educação, Rotinas de Trabalho e Estudo, Carreiras Profissionais e Mais no Blog da FASPEC. Acesse agora!

Onde Fazer Pós-Graduação — 7 Questões Que Você Deve Levar Em Consideração

2 min read
Saiba onde fazer pós-graduação com as dicas deste artigo e veja como a instituição de ensino interfere em seu aprendizado.
mulher escrevendo em um caderno
mulher escrevendo em um caderno

Decidir onde fazer pós-graduação é uma dúvida que costuma acometer muitas pessoas. Afinal, a instituição de ensino é muito importante para seus estudos e esse será um investimento que precisa te trazer retorno, certo? 

Sendo assim, separamos algumas questões para avaliar antes de escolher o local para iniciar sua pós.  

A instituição de ensino realmente faz diferença no currículo?

Muitas pessoas acreditam que a instituição escolhida para continuar seus estudos faz toda a diferença no currículo. Isso é uma meia verdade e vamos explicar o porquê.

É claro que ter um local onde te oferece infraestrutura, qualidade e apoio é primordial para fazer sua pós-graduação. Mas de nada adiantará os pontos positivos se você não der o melhor de si. 

Isso significa que é preciso assistir às aulas com atenção, fazer os exercícios, estudar com afinco, aprender o conteúdo e conseguir colocá-lo em prática nas avaliações. Portanto, concilie ambos os lados na hora da sua decisão. 

O que levar em consideração para escolher onde fazer pós-graduação?

Depois de entender que você também deve fazer sua parte nos estudos e estar em uma fase de amadurecimento para realizar o curso escolhido, chegou a hora de conferir algumas questões primordiais para saber onde fazer pós-graduação. 

Crie um checklist com os tópicos a seguir para facilitar a busca pela instituição de ensino.

  1. avalie quais são os valores e missão do local e se eles combinam com o que você espera; 
  2. leia a descrição e a grade do curso escolhido para saber quais disciplinas você terá e se elas estão de acordo com o que você está buscando aprender; 
  3. identifique se aquela instituição é reconhecida pelo MEC;
  4. verifique depoimentos de outros alunos, procure as redes sociais do local e converse com outros profissionais da área para saber o que eles acham sobre a instituição;
  5. procure se informar sobre a metodologia aplicada nas aulas e se é um curso presencial, semipresencial ou a distância; 
  6. confira quais são os materiais disponíveis durante o curso;
  7. avalie o corpo docente.

Sabendo de todos esses pontos, ficará mais fácil descobrir onde fazer pós-graduação! 

A Faspec oferece cursos de pós em aulas a distância e promove qualidade de ensino para todos os seus alunos. Além de receber o conceito máximo em EAD, ainda conta com conteúdos da Pearson e integração à plataforma do Google for Education.

Para mais informações, entre em contato e comece a estudar com quem se preocupa com seu futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contact Form Blog Faspec

Copyright © All rights reserved. - Faculdade Pelegrino Cipriani