Dicas de Estudos, Carreira e Vida Profissional no Blog da FASPEC

Confira dicas e artigos sobre Educação, Rotinas de Trabalho e Estudo, Carreiras Profissionais e Mais no Blog da FASPEC. Acesse agora!

Onde Fazer Pós-Graduação à Distância?

3 min read
mulher mordendo um lápis e olhando para seu notebook
mulher mordendo um lápis e olhando para seu notebook

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo é necessário sempre buscar algo que te diferencie dos demais concorrentes. Assim como o domínio de uma língua estrangeira, os cursos complementares — como uma pós-graduação — valorizam o profissional e, na maioria dos casos, é usado como critério de escolha para um cargo. Ficou interessado e gostaria de saber onde fazer pós-graduação à distância? 

Nós te explicamos tudo o que precisa saber no artigo abaixo!  

Por que fazer pós-graduação?

Antes de saber onde fazer pós-graduação à distância, é necessário compreender a importância dessa especialização. 

Atualmente, o curso superior e o “peso” do nome que carrega  a instituição de ensino presente no currículo profissional não são mais critérios de avaliação entre os recrutadores. O mercado de trabalho procura cada vez mais profissionais que sejam altamente qualificados e especialistas na área. 

Uma forma de se destacar em um processo seletivo, por exemplo, é ter um curso complementar. São muitas as vantagens que uma pós-graduação pode trazer ao profissional, como:

  • valorização no mercado: para conseguir uma promoção, por exemplo, é importante ter em seu currículo um curso de especialização. Além disso, em processos seletivos, os recrutadores avaliam com bons olhos profissionais que oferecem mais do que o curso superior;
  • competência técnica: você pode ter se formado em Pedagogia e se especializar em Neuroeducação, por exemplo. A especialização serve para que o profissional tenha uma visão mais aprofundada e conhecimentos relacionados à profissão;
  • atualização: é sempre importante estar por dentro das atualizações do mercado. Afinal, as mudanças ocorrem ano após ano. Por isso, fazer uma pós-graduação vai ajudar você a ter novos conhecimentos relacionados a área. 

Como escolher o curso ideal?

Você pode ter se formado em um curso superior totalmente diferente do que deseja fazer em uma pós-graduação. Porém, o mais indicado é escolher uma que seja relacionada com o que você já conhece. 

Por exemplo, se você trabalha com administração no ramo de agronomia, um curso de Especialização em Administração e Agronegócio pode ser uma boa opção. 

Onde fazer pós-graduação à distância?

Entender que um curso de pós é essencial para sua carreira você já sabe, certo? 

Porém, se um dos principais motivos para alavancar a sua vida profissional é a falta de tempo, nós temos a solução! A Faspec é o lugar ideal para fazer uma pós-graduação à distância. 

Todos os cursos são certificados pelo MEC e oferecem todas as exigências acadêmicas estabelecidas para a correta certificação. Em até 60 dias, após a conclusão total das aulas, você recebe o seu certificado. Sem contar na facilidade de ser em EAD!

Agora que já sabe onde fazer pós-graduação à distância, entre no site da Faspec e confira os nossos cursos disponíveis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contact Form Blog Faspec

Copyright © All rights reserved. - Faculdade Pelegrino Cipriani