O Que Falar em Uma Entrevista de Emprego?

Tempo de leitura: 2 minutos

mãos de duas pessoas se cumprimentando

Muitos candidatos ficam nervosos antes de um processo seletivo, pois não sabem o que falar em uma entrevista de emprego. Você é esse tipo de pessoa? Se sim, confira as dicas no artigo abaixo e sinta-se mais preparado para as suas próximas oportunidades. 

O que falar em uma entrevista de emprego?

Não adianta nada você ter um currículo perfeito com qualificações profissionais excelentes se não souber como mostrá-las. 

Por isso, um dia antes ou até horas anteriores à entrevista, é indispensável treinar e estar bem preparado para possíveis pegadinhas de perguntas.

Para o seu próximo processo seletivo, não deixe de mencionar:

Sua habilidades

É preciso mostrar que você é a pessoa que eles procuram para o cargo, ou seja, o candidato ideal. Faça o exercício de se colocar no lugar do recrutador e dizer os pontos que ele quer ouvir. 

Mostre que entende da área que está se candidatando e identifique como as suas habilidades adquiridas podem ter ligação com o cargo desejado. 

A dica é despertar o interesse do recrutador, mas sem exagerar, é claro. 

Experiências anteriores

Aqui é muito importante que você mencione sobre os lugares que já passou, mas, cuidado, muitos candidatos acabam se excedendo nas palavras e “trocando os pés pelas mãos”. 

Tudo bem citar as tarefas que fazia e as coisas que aprendeu. Porém, uma dica valiosa, é nunca alfinetar seus empregos anteriores ou falar mal de alguém. 

Essa atitude não é bem vista e pode ser um critério utilizado para te desclassificar do processo. Além disso, não minta sobre suas experiências anteriores. Muitos recrutadores ainda ligam para as empresas e coletam referências suas. Se você estiver mentindo, logo saberão. 

Seus objetivos e metas para o futuro

As suas metas de vida devem estar alinhadas com as expectativas da empresa. Por isso, é essencial saber o que falar em uma entrevista de emprego.

Basicamente, o que você espera para o seu futuro? Uma ótima dica é alinhar os seus objetivos pessoais com os profissionais, por exemplo, fazer um curso de pós graduação ou MBA para aperfeiçoamento. 

Dessa forma, você mostra que tem interesse em crescer e inclui a empresa nos seus próximos passos. 

Agora que já sabe o que falar em uma entrevista de emprego, se sente mais preparado para novos desafios? Deixe seu comentário!

Continue acompanhando dicas como essa, no blog da Faspec!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *