Dicas de Estudos, Carreira e Vida Profissional no Blog da FASPEC

Confira dicas e artigos sobre Educação, Rotinas de Trabalho e Estudo, Carreiras Profissionais e Mais no Blog da FASPEC. Acesse agora!

O Que é Gestão Educacional e Como Atuar?

2 min read
mãos de várias pessoas se entrelaçando
mãos de várias pessoas se entrelaçando

Você sabe o que é ou já ouviu falar sobre a gestão educacional? A área é muito importante para as instituições públicas, privadas e para o ensino escolar de todo o Brasil. 

No artigo, você irá encontrar informações sobre:

  • o que é a gestão educacional;
  • o que se aprende na grade curricular;
  • e como funciona o curso na instituição da Faspec.

Não deixe de conferir!

O que é gestão educacional?

De modo geral, a gestão educacional tem como objetivo atuar na organização dos sistemas de ensino municipal, estadual e federal, onde cada um dos três tem o papel de colaborar com a educação do país. 

Esses três sistemas têm a obrigação de oferecer a educação basilar — primeiros anos da escola. Já o Ensino Médio, é um dever estadual e federal, enquanto a educação infantil, municipal.

Geralmente, os profissionais que atuam nas escolas como diretor, coordenador ou orientador pedagógico, se interessam pela área. 

O que se aprende no curso?

Quem deseja se aprofundar em gestão educacional, precisa ter o Ensino Superior completo em qualquer outra área de conhecimento, como Pedagogia, por exemplo. Portanto, o curso é classificado como pós-graduação. 

Algumas matérias são essenciais para a correta formação, como:

  • Gestão Pedagógica;
  • Psicologia da Aprendizagem;
  • Orientação e Supervisão Escolar;
  • Didática.

Com as disciplinas aprendidas, o profissional terá total conhecimento para atuar em áreas de administração escolar, orientação, supervisão e outras relacionadas à educação. 

Como funciona o curso na Faspec?

O curso de pós-graduação em Formação de Professores e Gestão Educacional, promove conhecimentos teóricos e práticos nos campos da gestão e educação, para auxiliar os profissionais a desenvolverem estratégias e estimularem processos educativos.

A duração é de 12 meses e as aulas são feitas de forma on-line, ou seja, à distância (EAD). Portanto, tudo o que você precisa ter é disponibilidade de tempo e acesso à internet! 

Além disso, o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece todas as exigências acadêmicas estabelecidas para a correta certificação — entregue em até 60 dias após a conclusão total do curso. 

Entre as vantagens de escolher fazê-lo na Faspec estão:

  • ótimo custo-benefício;
  • aulas à distância;
  • materiais didáticos com conteúdos aprofundados;
  • ensino de qualidade com certificação válida para todo o Brasil.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a gestão educacional? Então acesse o nosso site e confira todas as vantagens de ser um aluno certificado pela Faspec!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contact Form Blog Faspec

Copyright © All rights reserved. - Faculdade Pelegrino Cipriani