Dicas de Estudos, Carreira e Vida Profissional no Blog da FASPEC

Confira dicas e artigos sobre Educação, Rotinas de Trabalho e Estudo, Carreiras Profissionais e Mais no Blog da FASPEC. Acesse agora!

Ensino Médio: as vantagens na sua vida!

2 min read
mulher sorridente olhando para seu notebook
mulher sorridente olhando para seu notebook

Por que você deveria terminar o ensino médio? A gente sabe que a vida acontece e acaba nos fazendo tomar algumas decisões que acreditamos serem as certas naquele momento. Talvez para aquele momento ela fosse a única certa ou possível. Do mesmo jeito, ela continua acontecendo e isso não quer dizer que podemos mudar o passado, mas podemos mudar nosso presente e futuro.

Não dá pra negar que algumas pessoas conseguem ocupar cargos consideráveis mesmo sem ter um diploma. Infelizmente essa não é a regra. Por isso, a maioria das pessoas precisa se esforçar muito para conquistar a tão sonhada vida estável com uma carreira sólida.

E um dos meios mais seguros para alcançar esse objetivo é estudando, se qualificando e destacado no mercado de trabalho. Para isso, o primeiro passo é terminar o Ensino Médio (EM).

Vantagens de terminar o Ensino Médio

Concluir o Ensino Médio: Confira as vantagens na sua vida!

Algumas das maiores vantagens de concluir o Ensino Médio é poder fazer a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para concorrer a uma vaga em uma Instituição de Ensino Superior (IES) no curso de graduação que mais desejar.

Qual o seu maior sonho? Ser um arquiteto? Enfermeiro? Médico? Jornalista? Designer? Veterinário? Agrônomo? Entre tantas profissões, uma faculdade vai poder te ajudar a chegar lá! Mas, antes, você precisa terminar o ensino básico (a escola).

Outra grande vantagem do concluir o Ensino Médio é poder participar de concursos públicos. Os salários variam muito, mas já pensou ganhar R$5.000,00 só com o diploma de EM? Deu vontade, né?

Além disso, quem tem o EM completo tem muito mais vantagens ao longo da vida, conseguem empregos melhores que aqueles que só possuem o Ensino Fundamental (ou nenhum ensino) e ainda tem a oportunidade de fazer uma faculdade ou curso técnico, o que for mais viável e produtivo.

5 motivos para você estudar em grupo

Se lembre sempre: educação, conhecimento e sabedoria, são coisas que ninguém – jamais – será capaz de tirar de você! Se permita! Se dê essa chance!

Ainda não sabe por onde começar ou como fazer? Fale com a gente pelo nosso site, em Atendimento IA.

Contact Form Blog Faspec

Copyright © All rights reserved. - Faculdade Pelegrino Cipriani