Como Ser Promovido Em Pouco Tempo?

Tempo de leitura: 2 minutos

pessoas em uma reunião de trabalho

Saber como ser promovido é uma dúvida que passa pela cabeça de muitas pessoas. Até porque, a promoção é uma maneira de reconhecimento do trabalho realizado até aqui, de suas competências e de como você pode contribuir ainda mais com a empresa. 

Sem falar, é claro, no aumento do salário, no enriquecimento do currículo e na oportunidade de aprendizado.  

Quais são as dicas de como ser promovido no trabalho?

Pensando que a promoção é um objetivo de muitos trabalhadores, separamos algumas dicas neste artigo sobre como ser promovido em pouco tempo. Confira quais são elas:

Identifique as oportunidades

Você precisa entender como funciona o plano de carreira da empresa onde atua. Há chances de crescimento? Você já viu pessoas sendo promovidas em pouco tempo?

Caso as respostas sejam positivas, então você pode começar a identificar o que elas fizeram para conseguir a promoção. Quais foram as metas batidas, como se comportam dentro da empresa e, até mesmo, bater um papo com cada uma delas para pegar insights. Torne-as exemplos para você seguir!

Saiba quais são as suas metas

Sua empresa pode ou não atuar com metas. Na maioria das vezes, para as promoções, é necessário que os colaboradores batam esses números em determinado período de tempo. 

Caso não tenha ficado claro para você durante sua contratação ou tenha se esquecido, converse com seus gestores, coordenadores ou a própria área de recursos humanos para identificar o que precisa fazer para conseguir ser promovido. 

Já se as metas não são numéricas, o critério de avaliação pode ser subjetivo. Portanto, nesse caso, você deve conseguir mostrar o valor do seu trabalho para seus superiores de outra forma. Reúna dados, dê ideias, contribua para projetos, seja solicito, tenha uma boa convivência com todos, seja proativo, envolva-se e mostre suas vitórias conquistadas.

Converse com seus superiores

A transparência é uma das melhores dicas para saber como ser promovido em pouco tempo. Converse com seus superiores sobre esse desejo, veja se está ao seu alcance e peça feedbacks, dicas e pergunte onde você pode melhorar. Demonstre como você contribuirá no novo cargo, caso consiga a promoção. 

 Capacite-se!

Adquirir conhecimentos é primordial para crescer na carreira

Por isso, vá atrás de cursos técnicos, faça uma pós-graduação, mergulhe na área que você quer seguir, leia livros, vá a palestras, eventos e estude bastante! Além de te capacitar, você ainda vai demonstrar interesse aos seus gestores. 

Coloque nossos conselhos em prática e boa sorte em suas futuras conquistas! 

Veja mais artigos blog da Faspec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *