Dicas de Estudos, Carreira e Vida Profissional no Blog da FASPEC

Confira dicas e artigos sobre Educação, Rotinas de Trabalho e Estudo, Carreiras Profissionais e Mais no Blog da FASPEC. Acesse agora!

Como se formar mais rápido? Conheça as opções EAD

2 min read
mulher com beca e diploma em mãos
mulher com beca e diploma em mãos

Existem diversos motivos para buscar uma faculdade que dure menos tempo. A necessidade de trabalhar; a busca por uma qualificação para subir na carreira; a tentativa de ingressar em outra área… Independente da razão, os cursos de curta duração são uma excelente opção.

As graduações que duram entre 1 ano e meio e dois anos são conhecidas como cursos de tecnólogo ou cursos superiores de tecnologia. A principal característica desses cursos é formar profissionais especialistas em determinadas áreas do conhecimento. Ao contrário da formação em bacharelado, que geralmente dura quatro anos, esses cursos são mais generalistas e focados no mercado profissional.

De acordo com o Censo da Educação Superior do Ministério da Educação, realizado em 2013, quase 1 milhão de estudantes estavam matriculados nessa modalidade de graduação. A maioria deles na modalidade EAD (Ensino a distância). Atualmente, são mais de 100 disponíveis, em mais de 13 áreas do conhecimento.

 

Validade

Se você está tentado a buscar um curso tecnológico, mas tem receio em relação à validade do diploma, fique tranquilo: a modalidade tem o mesmo valor do que um bacharelado ou licenciatura. O que importa é buscar uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Quando o assunto graduação EAD, o cuidado é ainda maior. Isso porque, mesmo que as aulas sejam acessadas a distancia, existe uma carga horária presencial a ser cumprida. Fique atento aos horários e atividades programadas.

Na UniOrka você encontra diversos opções de graduação a distância. Acesse o nosso site e conheça. Continue acompanhando o nosso blog e conheça as novidades de educação!

Contact Form Blog Faspec

Copyright © All rights reserved. - Faculdade Pelegrino Cipriani