Como deixar seu estudo mais produtivo?

Tempo de leitura: 2 minutos

homem lendo um livro em sua mesa de estudos

Aprenda como deixar seus estudos mais produtivo e aprender mais!

O que muitos alunos se queixam é de que não conseguiram estudar como haviam planejado naquele dia por falta de tempo, mas será que a culpa é só o tempo? Queremos mostrar nesse material que com algumas mudanças em seus hábitos matutinos podem deixar seu estudo bem mais produtivo e gratificante.

  • Modo soneca NÃO:

Uma pesquisa feita pelo Hospital de Nova Iorque apontou esse modo mais como um vilão do que um herói do sono, pois ela nos interrompe bem no meio de um ciclo de sono, o que da o efeito de zonzo por ser um despertar bruto e rápido. Ou seja, é bem melhor para a sua qualidade de sono deixar o celular em uma distância onde você tenha que se levantar, ou se sentar, para desligar o despertador. E quando colocamos modo soneca, atrasamos todos nossos compromissos e estudos.

  • Não atualize as redes sociais:

Dar de cara com 500 notificações só vai aumentar seus níveis de estresse e fazer você perder tempo. As redes sociais são tomadores de tempo, na verdade ele nos rouba o tempo que poderíamos estar estudando. Então deixe pra se atualizar as redes sociais quando estiver em um momento que não seja estudando.

  • Hora de levantar:

Você já venceu o modo soneca agora é só deixar seu corpo ativo para mais um dia. Assim que sair da cama faça alguns alongamentos, se espreguice, deixe seu corpo ativo. Assim seu cérebro fica mais preparado para as atividades de estudo. Mesmo estudando a distancia ou fazendo supletivo. É preciso estudar.

  • Começando o dia:

Agora que levantou e está muito mais disposto reserve alguns minutos para um banho e o café da manhã, nada de sair engolindo o café. E principalmente hidrate-se a sua saúde está em primeiro lugar e o seu corpo precisa ser hidratado após um período grande sem ingerir água.

  • Compromissos:

Monte uma lista com o que você precisar fazer nesse dia, faça roteiros colocando em ordem de prioridade e com lugares próximos uns dos outros para não andar à toa. Quando se trata de estudo, é bom listar o que você precisa estudar, assim você pode determinar tempo que vai dedicar a cada disciplina.

 

Espero que essas dicas ajudem o seu dia a ficar mil vezes mais produtivo, até a próxima!