Autoestima Lá Em Cima! 4 Filmes De Autoajuda Que Você Precisa Assistir!

Tempo de leitura: 3 minutos

Por vezes, podemos nos sentir desmotivados, com a autoestima baixa e sem muita vontade de mudar o que está nos incomodando. Se você já sentiu isso, não se desespere, pois muitas pessoas também passam por fases difíceis. Para te auxiliar, separamos alguns filmes de autoajuda que irão melhorar os ânimos e dar aquele empurrãozinho que precisava. 

Dicas para melhorar a autoestima

Além de assistir, entender e mergulhar nos filmes de autoajuda que iremos listar neste artigo, há outras dicas que podem facilitar sua vida e trazer um ar de esperança para ela. Veja:

  • faça anotações: tenha uma espécie de diário para anotar o que foi bom e ruim no seu dia. Liste também os momentos felizes que teve e frases motivacionais — sempre que se sentir mal, você pode abrir e ler uma; 
  • converse: busque conversar com amigos ou familiares sobre o que está sentindo. Uma visão de fora pode fazer toda a diferença e dar uma luz para você;
  • faça uma reflexão: identifique quais são os pontos que mais te fazem mal e te incomodam. Depois, pense no que pode fazer para acabar com eles. Está ao seu alcance? Até onde você está disposto a mudar?; 
  • busque fazer coisas que te deixem feliz: você gosta de música? Comece a praticar! Tem vontade de estudar, mas está sem tempo ou dinheiro? Busque por livros on-line, fóruns de discussão, cursos gratuitos, etc. Ocupe sua mente com o que vale a pena!

4 filmes de autoajuda para entrar em sua lista

Junte as dicas que demos com estes filmes de autoajuda e comece a enxergar sua vida de forma diferente! 

Essas gravações podem te ajudar a aprender a lidar com desafios, mudanças, encontrar soluções e te motivarem a seguir em frente. 

1. Quem quer ser um milionário?

Esse filme focado em dedicação e superação mostra a história de um garoto que busca ganhar um prêmio milionário para fugir da miséria. Para isso, ele participa de um programa de perguntas e respostas e, mesmo sem conhecimento, usa fatos de sua vida para respondê-las. 

A trama mostra o quanto achamos que somos incapazes de algo, mas, na verdade, é necessário acreditar e correr atrás para chegar longe. 

2. A teoria de tudo

Além de você conhecer a história do famoso cientista Stephen Hawking, ainda irá se emocionar com sua luta pela vida. O filme mostra as descobertas científicas do personagem e como ele lidou com sua doença degenerativa. 

Uma verdadeira lição de superação que irá mostrar o quanto você deve ser grato por tudo o que conquistou e que todos nós temos condições de lutar e buscar por uma vida melhor!

3. À procura da felicidade

“À procura da felicidade” mostra o cotidiano de um pai de família que acaba de ser abandonado em seu relacionamento, passa por dificuldades financeiras, precisa cuidar do filho, de si mesmo e ir atrás de um novo emprego para sustentar sua família. 

São muitas as dificuldades que o personagem enfrenta, mas ele nunca deixa de acreditar e tira forças para manter-se motivado e ir atrás dos seus sonhos. 

4. O segredo

O filme, que é na verdade um documentário, fala sobre a Lei da Atração. São diversos depoimentos de profissionais comentando sobre segredos para atingir o sucesso e conquistar seus sonhos. O objetivo é motivar o telespectador e fazê-lo pensar positivo! 

Leia mais artigos no blog da Faspec!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *