3 Aplicativos para Estudar que Você deve Conhecer

Tempo de leitura: 2 minutos

Deseja melhorar a produtividade dos seus estudos, mas não sabe como? Há aplicativos para estudar que podem te ajudar nessa questão. Desde os simples aos mais completos, o objetivo é facilitar a sua rotina de estudos, com mais rendimento e, é claro, organização. Confira alguns!

3 aplicativos para estudar

Você sabia que a fórmula para estudar de maneira eficiente é a organização? Programar as tarefas diárias ao invés de decidir de última hora, torna o processo muito mais alinhado e eficaz. 

A boa notícia é que com a tecnologia, hoje, é possível automatizar os estudos por meio de inúmeros aplicativos para estudar. Quer conhecer alguns? Olha só:

1. Evernote

O evernote é um dos aplicativos mais completos quando o assunto é estudar. Nele, é possível criar pastas — chamadas de cadernos — para cada uma das matérias.

Além disso, a ferramenta ainda deixa você adicionar arquivos em PDF, slides, fazer uploads de fotos e até gravar áudios ou as aulas para escutar depois. Bacana, não é?

O Evernote está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

2. Instapaper

A vantagem do Instapaper é o seu dinamismo. Com ele, é possível salvar os mais variados conteúdos — artigos, posts de redes sociais, videoaulas, entre outros. 

O legal é que você pode adicionar as matérias e estudar quando quiser. O aplicativo não concluirá o dia de aula somente em um horário específico, por exemplo. Ele espera você acessar o que programou e só assim conclui a aula. 

O Instapaper está disponível para iOS, Android e Desktop.

3. Offtime

O Offtime é uma excelente ferramenta para quem não consegue administrar o seu tempo de estudos. 

Sabe quando você decide estudar, mas se distrai com mensagens de texto no celular, por exemplo, tornando o momento de concentração menos produtivo? 

Com o aplicativo é possível bloquear o aparelho para não receber ligações, mensagens ou notificações enquanto estiver estudando.

O Offtime está disponível somente para Android. 

Além desses aplicativos para estudar existem outros que não são destinados exclusivamente para essa ação, mas podem cumprir bem o papel de organizador de tarefas, como é o caso do Trello e do Run.run.it. 

Gostou da funcionalidade de algum deles? Baixe no seu dispositivo e conte nos comentários depois o que você achou. 

Para mais dicas como essa, continue acompanhando o blog da Faspec!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *