Dicas de Estudos, Carreira e Vida Profissional no Blog da FASPEC

Confira dicas e artigos sobre Educação, Rotinas de Trabalho e Estudo, Carreiras Profissionais e Mais no Blog da FASPEC. Acesse agora!

Supletivo Rápido: Conclua Seus Estudos De Maneira Prática

2 min read
pessoa sentada trabalhando com seu notebook
pessoa sentada trabalhando com seu notebook

Concluir os estudos do Ensino Fundamental ou Médio é o sonho de muitos brasileiros que, por algum motivo, precisou deixar a escola de lado. Uma alternativa para a conquista do diploma na fase adulta é o supletivo rápido. 

A certificação de Ensino pode trazer diversos pontos positivos para a vida profissional, como a satisfação pessoal e o progresso na carreira. Se você se enquadra nesse perfil, descubra como concluir seus estudos e adquirir reconhecimento. 

Como funciona o supletivo rápido?

De acordo com o Censo Escolar de 2014, o Brasil contava com cerca de 3,5 milhões de pessoas matriculadas em alguma instituição de supletivo rápido. Delas, 30% eram jovens de idades entre 15 e 19 anos. 

Muitos profissionais enxergam nessa possibilidade uma maneira prática de conclusão dos estudos, em vista que, muitos deles, não tiveram condições de concluir ou desistiram de estudar. 

O certificado emitido ao final do curso tem o mesmo valor que o de ensino regular, sendo possível conquistá-lo de duas maneiras:

  • Educação para Jovens e Adultos (EJA);
  • Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

A opção mais comum é a EJA. Acompanhe abaixo tudo o que você precisa saber sobre esse programa:

O que é o EJA?

O supletivo rápido, como a Educação de Jovens e Adultos (EJA), é um programa criado pelo Governo destinado aos jovens, adultos e idosos de todo o Brasil. 

Diferentemente de um colégio tradicional, o aluno tem uma carga horária inferior e conteúdos baseados nos conhecimentos adquiridos na escola. 

A conclusão do EJA varia de acordo com a disponibilidade de tempo do estudante e de seu interesse e conhecimento prévio. 

As aulas e a forma como os conteúdos são aplicados variam de instituição, basta o aluno escolher qual mais se enquadra com seus objetivos e prioridades. 

Na Faspec, de forma rápida e à distância você é capaz de concluir, em poucos meses, o seu Ensino Médio com qualidade. A vantagem de ser EAD te dá liberdade de poder estudar nos dias e horários que preferir. Ou seja, não precisa parar de trabalhar para poder adquirir o certificado. 

Além disso, por meio de materiais didáticos, exercícios e simulados, a fixação das matérias fica muito mais fácil. 

Por isso, se você procura estabilidade ou promoção, conheça essa forma vantajosa de supletivo rápido. 

Sem desculpas para concluir os estudos, não é mesmo? Entre em contato com a nossa instituição e dê um salto na sua vida profissional — e pessoal! 

 

4 thoughts on “Supletivo Rápido: Conclua Seus Estudos De Maneira Prática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contact Form Blog Faspec

Copyright © All rights reserved. - Faculdade Pelegrino Cipriani