Supletivo à Distância — Entenda Como Funciona

Tempo de leitura: 1 minuto

O supletivo à distância tem se tornado cada vez mais comum entre aqueles que não conseguiram completar o ensino escolar de maneira regular. A opção possui algumas vantagens em relação ao estudo presencial e, por isso, vale a pena analisar as possibilidades antes de fazer sua escolha.

Entenda como funciona essa modalidade e dê um passo para terminar os seus estudos! 

Como funciona o supletivo à distância?

Caso você já esteja inserido no mercado de trabalho, a modalidade do supletivo à distância é a alternativa para quem não dispõe de tempo e flexibilidade de horários para terminar os estudos. 

Portanto, com aulas on-lines que podem ser acessadas de onde o aluno estiver, é possível fazer a própria rotina de estudos adequando-se ao seu horário de trabalho. 

O MEC, por sua vez, determinou algumas exigências para aqueles que pretendem   ingressar no modelo EAD. São elas:

  • é preciso ter idade mínima de 18 anos para concluir o ensino escolar pelo supletivo em EAD;
  • a modalidade pode ser concluída por correspondência ou pela internet.

Vale ressaltar que por mais que seja à distância, as provas finais devem ser realizadas presencialmente na instituição de ensino. Caso o modelo de avaliação seja bimestral, os exames devem ser realizados por correspondência ou nas plataformas digitais. 

Como saber se a instituição é confiável?

O órgão regulador do supletivo à distância e presencial é o MEC. Portanto, algumas exigências devem ser levadas em consideração antes de escolher a sua instituição de ensino, como:

  • a Secretária da Educação deve reconhecer e credenciar a instituição para que o certificado de conclusão tenha validade;
  • todas as provas finais devem ser presenciais.

Com a Faspec é possível concluir o ensino escolar com mais agilidade e praticidade. Em pouco tempo, tenha um certificado de conclusão tão válido quanto os de ensino regular.

Entre no site da Faspec, escolha a aba “EJA” e conheça todos os nossos planos. Continue acompanhando os conteúdos do nosso blog para mais informações sobre supletivo à distância!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *