Dicas de Estudos, Carreira e Vida Profissional no Blog da FASPEC

Confira dicas e artigos sobre Educação, Rotinas de Trabalho e Estudo, Carreiras Profissionais e Mais no Blog da FASPEC. Acesse agora!

Quanto Ganha um Pedagogo? Conheça o Salário Destes Profissionais

3 min read
professora da educação infantil mostrando o globo terrestre aos alunos
professora da educação infantil mostrando o globo terrestre aos alunos

A pedagogia é uma área que atrai o interesse de muitos profissionais. Com grande procura em todo o país, a área da educação exige dos funcionários o desenvolvimento de vários projetos educacionais – e não é só em escolas! Agora, com tanto interesse, fica uma dúvida: qual é o salário de pedagogo?

Como dissemos, o pedagogo é o profissional que desenvolve projetos educacionais dentro das instituições, mas a sua função vai bem mais além. Em empresas, no serviço público ou  mesmo em colégios e faculdades, são eles que fazem treinamentos e orientações aos demais profissionais. A atuação também se dá em locais de cunho cultural, como as  bibliotecas.

A vasta procura pelo curso faz com que surjam, cada dia mais, cursos e pós graduações de pedagogia EAD. Mas será que o retorno financeiro vale a pena para você?  

Afinal, qual o salário do pedagogo?

A pergunta não é respondida apenas com um número. Afinal, existem variações salariais que são decorrentes do tempo de experiência, currículo do profissional, dentre tantas outras questões que podem influenciar o valor do salário de um pedagogo.

Para termos como média, o salário de um pedagogo no Brasil é próximo de R$ 1700,00. Lembramos que essa área tem várias subdivisões e a média é voltada para o cargo de  pedagogo empresarial.

A título de curiosidade, um profissional de pedagogia pode ser – além de pedagogo empresarial – um orientador educacional, analista pedagógico, coordenador pedagógico, supervisor pedagógico e gerente pedagógico. No último cargo descrito, o salário chega a ser superior a R$ 4000,00.  

Quais as formações necessárias para um pedagogo?

Para se formar em pedagogia, é necessário apenas a formação em graduação. Por mais que a média salarial não pareça ser das maiores, a procura por profissionais é alta. Pelo menos nesse ramo, é difícil encontrar alguém desempregado, o que acaba atraindo muitas pessoas.

Mas, para quem deseja receber os maiores salários de pedagogo, é necessário criar meios de valorizar o seu currículo. Crescer na carreira vai muito além de ter experiência. O mercado exige que o estudo seja contínuo para que o profissional esteja atualizado com o que é de mais moderno. E quais os meios para se especializar?

Pedagogia EAD: existe pós à distância?

Simplificando a resposta: sim, existe! Além dos cursos de graduação, que são a base de um bom pedagogo, a especialização através de uma pós é um dos principais diferenciais buscados pelo mercado de trabalho, que valorizam o seu salário e melhoram a qualidade do seu trabalho.

Algumas faculdades são especialistas em cursos de pedagogia, oferecendo tanto os campos presenciais para quem deseja se graduar, como os cursos à distância para quem deseja se especializar. O foco do pedagogo deve ser sempre de buscar oferecer o melhor que há no contexto da educação e, para que isso aconteça, é necessário investir no lugar certo.

A FASPEC oferece os cursos de graduação em pedagogia, na modalidade presencial, e também o curso de formação de professores e gestão educacional para quem deseja se especializar em uma pós a distância.

Você quer ser pedagogo? Já sabe em que área específica quer atuar? Conte nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contact Form Blog Faspec

Copyright © All rights reserved. - Faculdade Pelegrino Cipriani