Pós-Graduação Em Administração Rural e Agronegócio — Como Funciona?

Tempo de leitura: 2 minutos

O agronegócio cresce cada vez mais no Brasil e precisa de profissionais capacitados para lidarem com esse ramo. Por isso, para você que se interessa pelo assunto, uma pós-graduação em administração rural pode ser a sua especialização ideal. 

Para ter uma noção desse crescimento, dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostraram que, em 2018, a safra total de grãos em solo brasileiro chegou a mais de 233,28 milhões de toneladas sendo o segundo maior número da história. 

O que é administração rural e agronegócio?

Antes de falarmos especificamente sobre o curso de administração rural e agronegócio, vamos compreender melhor sobre esse segmento. 

O ramo consiste em organizar, planejar e verificar se os processos estão saindo conforme o desejado. É fundamental para tomar decisões, controlar os insumos, ter uma visão geral dos processos e obter maior produtividade e rentabilidade no campo. 

Para isso, é necessário que o profissional da área determine os gastos com a lavoura, orçamentos para a safra e preços para competir no mercado, além de gerenciar o estoque e registrar todos os dados obtidos, ou seja:

  • quais foram as plantações em determinado período; 
  • ocorreu o surgimento de pragas? Quais?; 
  • quais foram os gastos e o lucro obtido?;
  • entre outros. 

Além do registro, é importante realizar o monitoramento e validação de ações e soluções. 

Como é o curso de pós-graduação dessa área?

O profissional que se especializar em uma pós-graduação voltada para agronegócio e administração rural precisará ter essa visão geral de todos os processos no campo e dar todo o auxílio e suporte na parte administrativa. 

No curso da Faspec, que é realizado no ensino à distância (EAD), o aluno terá contato com os seguintes temas:

  • planejamentos estratégicos;
  • gerenciamento de equipes; 
  • acompanhamento de processos de produção; 
  • administração de propriedades rurais;
  • empreendedorismo; 
  • elaboração e análise de projetos.

Ao concluir as aulas e todas as exigências estabelecidas, é possível ter em mãos o certificado de conclusão válido e reconhecido pelo MEC. Assim, você se tornará um especializado no assunto e poderá atuar com mais precisão em seu ambiente de trabalho. 

Sem contar que, com uma pós-graduação no currículo, você ganha vantagem competitiva! Não espere mais para alavancar sua carreira, entre agora mesmo em contato com a Faspec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *