Como Ser um Corretor de Imóveis?

Veja como ser um corretor de imóveis e conquiste o seu diploma de forma rápida com a Faspec. Aproveite todos os benefícios da profissão e siga em frente!
chave em uma fechadura

Se o seu desejo é saber como ser um corretor de imóveis, fique atento ao artigo. No conteúdo você vai encontrar informações sobre:

• como ser um;
  • como funciona o curso;
  • mercado de trabalho;
  • onde fazer o curso.

Vamos descobrir? Acompanhe!

Como ser um corretor de imóveis?

Quem deseja saber como ser um corretor de imóveis, deve ter a consciência de que é preciso muito esforço e dedicação. Afinal, o profissional trabalha como um intermediário entre comprador e vendedor, sendo indispensável manter uma boa relação com ambas as partes.

É obrigatório fazer um registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI), previsto na Lei Federal 6.530/78, para exercer a função.

Além disso, é de extrema importância que seja maior de idade (18 anos), tenha concluído o Ensino Médio e que, se possível, curse um técnico próprio para a área, o de Transações Imobiliárias.

Como funciona o curso?

O curso técnico de Transações Imobiliárias pode durar de quatro meses a um ano, podendo ser feito a distância, presencialmente ou no modelo semipresencial. Na Faspec, por exemplo, o curso dura seis meses e a modalidade é semipresencial.

O aluno aprenderá questões bancárias de financiamento e crédito, contratos de propostas, técnicas e argumentos de compra e venda, escritura e registro do imóvel em cartório, entre outros.

Mesmo depois de terminado o curso, o profissional só pode ser considerado um corretor de imóveis quando obter o registro no CRECI. Não se esqueça!

Mercado de trabalho

Muitas pessoas acreditam que um corretor de imóveis pode apenas trabalhar em imobiliárias ou ser de caráter autônomo. Porém, o mercado de trabalho é mais amplo, podendo atuar também em:

• construtoras;
  • condomínios;
  • leilões;
  • urbanizadoras.

Alguns dos atrativos da profissão é o retorno financeiro — a comissão (valor sobre o imóvel acordado) varia entre 5 a 8%.

Conquiste o seu diploma na Faspec!

Agora que já sabe como ser um corretor de imóveis, precisa garantir o melhor em ensino para tornar-se um profissional qualificado.

O curso técnico em Transações Imobiliárias da Faspec prepara o aluno para atuar muito além da intermediação de compra e venda. Durante as aulas, todas as obrigatoriedades da área são vistas, como leis e o mercado imobiliário brasileiro.
Portanto, se deseja entrar rapidamente no mercado de trabalho ou busca recolocação e qualificação profissional, conheça mais detalhes do curso no site da Faspec!